SEMANA DO BEBÊ - SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL
A Prefeitura Municipal de Alto Parnaíba, através da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou entre os dias 01 e 03 do corrente mês a “Semana do Bebê”, na sede do CRAS.
A Semana do Bebê é uma das principais estratégias do UNICEF para assegurar a atenção adequada às crianças de até 06 anos de idade, e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros.
A cada edição, ocorrem discussões sobre temas como mortalidade infantil, aleitamento materno, gravidez na adolescência, formação de vínculo e estimulação do bebê, por meio da organização de oficinas, atividades lúdicas e culturais.
No decorrer desta semana, os profissionais da Saúde e SMDS do nosso município, realizaram, diversas atividades, tais como: palestras educativas com o tema, “A importância do Registro Civil”, ministrada pela Assistente Social, Senhora Elizia Lustosa, e a “Importância do Aleitamento Materno”, ministrada pela Enfermeira Sirley Gama. No encerramento houve entrega dos "kits bebês" para as gestantes atendidas pelo PAIF e pelo Programa Criança Feliz.
PREFEITURA MUNICIPAL DE ALTO PARNAIBA-MA
GOVERNO JUNTO COM O POVO