Assistência Social

SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL – SMDS GRUPOS DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS DE IDOSOS.
RETOMADA DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS.
Sabendo da importância que a interação social possui para os idosos, oportunizando melhorias no funcionamento físico e intelectual, desenvolvendo o bem-estar e a saúde, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social informa à comunidade Alto Parnaibana que, seguindo todas as medidas de prevenção e proteção à Covid-19, está retornando de forma presencial com as atividades dos "Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com Idosos".
As relações sociais promovem o bem-estar mental na velhice. A ausência de convívio social pode causar severos efeitos negativos na capacidade cognitiva geral, além de depressão.
As pessoas que estão em contato com as outras podem ser mais inclinadas a terem hábitos saudáveis, a ajuda dada ou recebida contribui para o aumento de um sentido de controle pessoal, tendo uma influência positiva no bem-estar psicológico de cada um. Portanto, a interação social é um fator de proteção no envelhecimento ativo e saudável, deve fazer parte do nosso curso de vida, assim, quando chegarmos na velhice não nos sentiremos desamparados. Também devemos sempre lembrar a importância de estabelecer novas relações, nos inserirmos em grupos e estarmos ativos em nossa comunidade.
Dúvidas e outras informações podem ser obtidas no CRAS, com a orientadora Social do grupo dos idosos batizado como Girassol, ou pelo telefone (99) 98509-2551.
PREFEITURA MUNICIPAL DE ALTO PARNAIBA – MA
GOVERNO JUNTO COM O POVO