Meio ambiente

21 DE SETEMBRO – DIA DA ÁRVORE FAZ OXIGÊNIO, FAZ SOMBRA, FAZ FALTA.
21 DE SETEMBRO – DIA DA ÁRVORE
FAZ OXIGÊNIO, FAZ SOMBRA, FAZ FALTA.
Nesta data, a Prefeitura Municipal de Alto Parnaíba por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais, em parceria com o Governo de Estado, na pessoa da Sra. Suziemme, da Diretoria Financeira e Administrativa do ITERMA, Instituto de Colonização e Terras do Maranhão, reuniram-se na sede da Secretaria de Meio Ambiente, antigo CDPAR, para a comemoração do dia e a entrega dos cartões e uniformes dos Agentes Jovens Ambientais - AJA, que atuarão juntamente com a “Gestão Junto com o Povo”, nos programas e ações em prol do meio ambiente.
O Prefeito Itamar Vieira, a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Luciana Castro, o Secretário Municipal de Administração Raimundo Nonato de França, juntamente com o Chefe de Gabinete Roney Rodrigues, Bombeiros Militar de Balsas, Agentes Jovens Ambientais e demais servidores da gestão, participaram do evento.
Vamos cuidar, nosso município é coberto por árvores que melhoram o clima, diminuem a temperatura e produzem frutos e embelezam nossa cidade. É muito importante plantar, cuidar e não cortar ou derrubar de forma aleatória, pois elas são essenciais para nossa vida.
Vamos preservar nossas matas ciliares, áreas verdes, florestas e unidades de conservação, árvores nativas e frutíferas e quando tiver causando algum transtorno ou venha prejudicar a sociedade, que façamos seguindo as leis e com responsabilidade.
Precisamos desenvolver e crescer, más também precisamos cuidar do nosso meio ambiente para o hoje e para as futuras gerações.
PREFEITURA MUNICIPAL DE ALTO PARNAIBA – MA
GOVERNO JUNTO COM O POVO