Vacinação contra a Covid-19 em Comunidades Quilombolas
Vacinação contra Covid-19
Comunidades Quilombolas - Macacos, Brejinho e Curupa
Na ultima quinta-feira, 18/02, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde, composta pela Secretária Adjunta de Saúde, Franicisley Almeida, a Enfermeira Vacinadora Marileide Pereira e a Agente Comunitária de Saúde Agilde Gama, se dirigiram aos referidos povoados para ministrar a primeira dose da vacina.
Neste primeiro momento, seguindo os critérios adotados pelo Ministério da Saúde, foram vacinados a agente comunitária de saúde e nove idosos das referidas comunidades, priorizando sempre aqueles de idade mais avançada.
No rosto de cada um, alegria, satisfação e esperança, por estarem recebendo a primeira dose da imunização.
A equipe reforçou ainda os cuidados com a higiene, que os moradores devem adotar referente à prevenção do vírus, foi feito também uma vistoria na Unidade Básica de Saúde, que receberá nos dias 22 e 23 deste mês, uma “Ação” que levará médicos e enfermeiros, que realizarão consultas e aplicação de vacinas nestas Comunidades Quilombolas.
Prefeitura Municipal de Alto Parnaíba – MA
Governo Junto com o Povo