Quando aceitamos o desfio de governar Alto Parnaíba, sabíamos que não seria fácil, reunimos profissionais em todas as áreas para planejar e desenvolver um projeto de verdadeira mudança para nossa cidade.

Ao longo desses meses buscamos organizar e preparamos nossos servidores e, principalmente, colocamos nosso município em situação legal para celebrar convênios e receber recursos estaduais e federais, alguns deles, há mais de dez anos em atraso. Ao mesmo tempo em que colocávamos em prática as ações, priorizando as áreas de maior necessidade.

Mesmo com poucos recursos desenvolvemos uma educação a contento, melhorando o ensino fundamental, apoiando o ensino médio e desenvolvendo a educação superior de forma inimaginável, com a oferta de cursos em três níveis diferentes: Graduação, Especialização e técnicos, fazendo com que muitos filhos da terra não precisem mais deixar o município. Uma saúde descentralizada com médicos em três PSF’s e no Hospital Municipal, atendimento qualificado no CEO – Centro de Especialidades Odontológicas, profissionais dedicados, medicamentos e com muitos tratamentos em outras cidades como, Imperatriz, Balsas e São Luís, até então nunca ofertados a população desta terra.

Conseguimos recuperar todas as ruas de nossa cidade e muitas estradas vicinais, abrindo caminho para nosso povo do sertão, bem como, abrimos novos horizontes com um método administrativo que busca a garantia de melhor qualidade de vida aos nossos idosos, jovens e crianças atendidos pela assistência social.

2017 foi um ano que preparamos o solo, a medida que semeamos diversas sementes e com a permissão de Deus, irão frutificar resultados duradouros, que tanto almejamos.

Em 2018, com a mesma determinação que nosso povo escolheu a mudança, nos fortalecemos e certificamos nosso compromisso por um amanhã bem melhor.

Diante de tudo que vivemos, somos gratos pelo ano que se finda e celebremos juntos com alegria o ano vindouro.

Rubens Sussumu Ogasawara