Reuniram no prédio da Prefeitura Municipal de Alto Parnaíba, às 19h, desta terça-feira (2) de maio, o Secretário de Esportes, Cultura, Turismo e Lazer, Raildson Rocha Ascenso e representantes do Departamento Municipal do Esporte de Santa Filomena/PI, Gleison Mota, técnico do clube Bela Vista, Gilberto Miranda, técnico do Clube Boa Esperança, Luiz Fernando Rodrigues, técnico do Clube Juventus e Paulo Sérgio Pereira, técnico do Clube Ajax.

Na reunião ficou acertado sobre a participação de maneira harmoniosa e igualitária dos times de cidade vizinha, nos jogos do aniversário de Alto Parnaíba, que completará o centésimo quinquagésimo primeiro aniversário (151) de fundação.

Nossa equipe conversou com Luiz Fernando, que além de chefe do Departamento Municipal de Esporte de Santa Filomena/PI, é também representante de clube esportivo. Ele falou sobre a importância dos acordos estabelecidos entre os dois municípios, “como eu sou de Santa Filomena, estou torcendo pela Vitória de nossos times. Depois acrescentou: ‘Eu achava que o Raildson iria nos receber muito mal, devido em gestão anteriores nós éramos rebaixados e tratados com indiferença, mas estamos muito felizes porque fomos tratados de maneira muito educada e agora teremos a participação de nossos jogadores nos jogos no período do aniversário da cidade daqui de maneira igual e sem discriminação ou acepção de pessoas”.

Ao final, foi acertado ainda, uma longa parceria entre as duas secretarias, para que os atletas venham ser beneficiados com mais oportunidades de lazer e o esporte seja sinal de união e esperança.