A equipe da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Administração, Obras e Urbanismo, estão atuando na limpeza de pátios, vias, praças, avenidas e canteiros da cidade de Alto Parnaíba/MA.

A Praça Homerino Segadilha, na manhã desta terça-feira (9), foi a mais recente a receber os cuidados dos trabalhadores que realizam este serviço.

O Prefeito Rubens Sussumu, juntamente com o Secretário de Administração João de Deus Maciel estão sempre trabalhando para melhorar Alto Parnaíba, a Secretaria Obras e Urbanismo necessitam de intervenção. Devido imprevisto na mudança de tempo, descarte de lixo em ruas públicas, os servidores da limpeza urbana se deslocam até o local e efetivam o atendimento e soluciona o problema. São muitos os benefícios proporcionados aos alto-parnaibonos pelos serviços de limpeza como diminuição de agentes infecciosos (bactérias, vírus, protozoários), ratos, baratas, causadores de doenças aos indivíduos, além de tudo, reduz o odor fétido ocasionado pelo lixo, nas vias da cidade.

O comando de retirada da sujeira não restringe somente os casos de urgência, promove a retirado do lixo, e estabelece que a conscientização da população nos cuidados com a lixo, é fundamental para a manutenção das vias públicas.

O pátio do Hospital Municipal, as praças Antônio Luis, Adolfo Lustosa, agora recentemente Homerino Segadilha, que além do serviço de retirada do lixo, recebeu integralmente a dedicação da equipe de limpeza constituída por Aldo Luís Lopes Borges, José Mauro Alves da Luz, José Carlos Pinto, que munidos de seus Equipamentos de Proteção Individual (EPI), como louva, colete, canelera, botas, óculos, capacete, máscara bota, avental, na oportunidade usam ferramentas para podar as espécies arbóreas, e roçadeiras para aparar a grama, que depois será retirada os entulhos pelos caminhões caçambas pertencentes a prefeitura municipal.

SeCom