O Prefeito Rubens Sussumu, objetivando promover o desenvolvimento integral das crianças do município de Alto Parnaíba, no sul do Maranhão, por meio de uma parceria com os governos federal e estadual, aderiu em Agosto de 2017, ao Programa Criança Feliz, a proposta atende 100 famílias locais, sendo 17 gestantes, 83 crianças vulneráveis da comunidade.

O programa cobre as crianças de zero a três anos, famílias e gestantes que fazem partes do Bolsas Família, e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), da região.

A Supervisora do Programa Criança Feliz Liliane Chamon Damasceno Brito, falou à nossa equipe que as famílias beneficiadas pelo programa, são acompanhadas semanalmente por três formadoras capacitadas, além disso, recebem orientações preventivas. “Nós temos 17 gestantes acompanhadas durante a vida domiciliar e consultas de Pré-Natal, 83 crianças que recebem Bolsa Família, desse total de crianças, 6 são especiais, beneficiárias do BPC, mas que estão na faixa etária de 0 a 3 anos”, explicou.

Com o apoio do nosso governador, as mudanças chegam muito rápida por aqui, são novos tempos, novas conquistas, os benefícios são tantos, que a cidade não pára de crescer, e quem ganha com tudo isso, é a população.

DeCom