O Prefeito Rubens Sussumu, através da Secretaria Municipal de Educação, irá realizar as reformas das unidades escolares para assegurar a qualidade de ensino no município e proporcionar melhorias nas estruturas de equipamentos públicos direcionados para a educação.

A Prefeitura Municipal de Alto Parnaíba, já realizou a licitação, e está em fase de contratação das empresas para realização das reformas e ampliação das unidades escolares, nesta empreitada, serão realizadas reformas nas escolas municipais São José, Leda Tajra e Creche “Sossego da Mamãe”,  alem de reformas a Escola Municipal Herculano Parvas, no Povoado Morrinhos será  ampliada para atender um numero maior de estudantes com mais conforto e segurança.

Com esta iniciativa, aproximadamente dois mil alunos serão beneficiados. De acordo com a Secretaria de Administração, Obras e Urbanismo, e Secretaria Municipal de Educação, o prazo de execução das obras depende do período de contratação da construtora.

O secretário de Educação, Raildson Rocha Ascenso, afirmou que “O objetivo de melhorar o espaço físico das escolas, é possibilitar o conforto e a segurança para os alunos”. “Essa reforma é diferente das demais, pois vai além de uma pintura superficial, pois o conforto aos estudantes está sempre em 1º lugar, não adianta fazer o superficial e não cuidar da Educação como um todo”.

O prefeito, juntamente com a equipe da Semed, irão realizar as reformas das unidades escolares objetivando oferecer as crianças, jovens e adolescentes melhores condições de ensino, garantindo a elas o bem-estar e a qualidade de vida que merecem tudo isso, de maneira planejada, desse modo, se tem um ambiente em que as crianças possam construir sua autonomia e identidade, e isso só será possível devido à integração de cuidados de recursos físicos, materiais e humanos.

Por Altamir Gomes/SeCom