Equipes da Prefeitura Municipal de Alto Parnaíba- MA ,   realizaram nesta terça,  quarta, e quinta-feira (22,  23 e 24) de maio, um mutirão para limpeza urbana como corte de grama e recolhimento de lixo e entulho na cidade, acompanhados do responsável pelos serviços de limpeza pública Ray Oliveira Costa.

A Prefeitura de Alto Parnaíba vem  realizando a coleta de lixo diariamente, incluindo finais de semana como no sábado até meio dia, e  feriados, mas ainda sofre com a falta de consciência de algumas pessoas que colocam o lixo fora dos horários de recolhimento que é das 6h30 às 7h30, período em que o caminhão coletor está passando nas residências para pegar o lixo doméstico.

Nos últimos dias, a Prefeitura Municipal tem registrado um aumento gradativo na quantidade de lixo, principalmente de  entulhos depositados nas calçadas, como já dissemos, em locais e horários inadequados, por isso, uma força-tarefa emergencial foi realizada. Lembramos que entulhos de materiais de construção, galhos de árvores retirados dos quintais, móveis e eletrodomésticos depositados incorretamente em calçadas ou terrenos baldios conforme as Leis, são de inteira responsabilidade de que os produzem, então, quem descarta o lixo em lugares inapropriados estão cometendo crimes ambientais e poderão ser punidos.

A cidade limpa e organizada mostra o tamanho da educação de seus habitantes, portanto é importante a contribuição e a mudança de hábitos de todos, evitando colocar o lixo fora do horário de coleta, que é das 6h30 às 7h30 da manhã. E depositando o material em locais que facilitem o recolhimento, assim o trabalho da coleta fica mais rápido e eficiente.

Cidade limpa, povo educado, assim a qualidade de vida de seus habitantes é garantida.