O Prefeito Municipal de Alto Parnaíba/MA Rubens Sussumu, autorizou seis membros que atuam juntos a Secretaria de Esportes, a realizarem nesta segunda-feira (22), uma pré-convocação da Seleção de Futebol Amador de jogadores de Alto Parnaíba/MA, para disputar a 1edição da Copa Sul do Maranhão de Futebol Amador de Seleções de 2018, para os municípios compõem a região Sul do Estado, exceto Balsas/MA.

A reunião aconteceu no prédio da prefeitura, dentro da sala da comunicação, às 18:30 horas e finalizou às 19 horas, participaram do evento o Secretário de Esportes Raildison Rocha, o empresário Jaime Pailarine, Cleristo de Souza, Rômullo Biah, José Alves Filho, o Vereador Wladimir Rocha, e Lívio Bastos.

A seleção de Alto Parnaíba, depois de confirmar sua participação na copa, já se prepara para iniciar os treinos que envolvem disciplina, alimentação saudável, jogos constantes, diminuição da ingestão de bebidas alcoólicas, do uso de cigarros, de alimentos gordurosos, e salgados.

A abertura da copa está marcada para o dia 25 de fevereiro, às 15 horas na cidade de Carolina-MA. A seleção campeã será premiada com R$ 30.000 mil, a vice-campeã fica com a metade desse valor, aliás, com R$ 15.000 mil, e a terceiro colocado, terá uma premiação de R$ 5.000 mil.

O evento e resultado da parceria do Governo do Estado, SEDEJ e Prefeitura Municipal de Alto Parnaíba/MA, entre outros municípios que compõem a região sul do Estado.

Essa é a primeira vez que acontece um evento desta natureza, no extremo sul do estado, em que envolvem a participação de jogadores deste município e de outras cidades da região sul do Maranhão. Oportunidades como estas, já não se confundem tanto os amadores do esporte por aqui, pois significam novos tempos e novas conquistas para quem sonhava tão alto, mas se viam tão distante, de se chegar a uma grande realização no esporte como esta.

Veja a seguir, a lista da pré-convocação da Seleção de Futebol Amador de Alto Parnaíba, que irá disputar a 1a edição da Copa Sul do Maranhão de Futebol Amador de Seleções de 2018.

1. Goleiro
  • ·        José Henrique