Aconteceu nesta terça-feira (2) de maio, na Câmara Municipal de Vereadores, a segunda oficina sobre a Planificação da Atenção Primária de Saúde, de Alto Parnaíba.

O evento durou dois dias consecutivos e aconteceu nos horários convencionais, das 08h às 12 horas e das 14h às 18 horas. Contou com a participação dos profissionais da saúde do município.

O encontro de formação visa qualificar gestores e servidores de saúde para melhorar a assistência prestada pela saúde no município, visando uma Atenção Primária de Qualidade.

A Planificação foi desenvolvida por meio de Oficinas Modulares, onde foram discutidas diversos temas como qualidades nos serviços, humanização, equipe e resolutividade, desenvolvendo habilidades e competências aos profissionais de saúde e gestores garantindo uma Atenção Primária de Qualidade e melhoria dos indicadores de saúde na Comunidade de Alto Parnaíba. O prefeito está realizando todos os esforços necessários através da busca contínua de recursos juntos aos governos Estadual e Federal para que a população local tenham realmente uma saúde digna.