A estrada que liga Alto Parnaíba MA a Lizarda TO está recebendo reparos e serviços essenciais para melhorar a trafegabilidade, visando o escoamento da produção e acesso da população a estes municípios. Os serviços de infra-estrutura na estrada estão sendo possíveis graças à parceria entre e a Associação dos Produtores da Serra da Bacaba e a Prefeitura Municipal.

O Secretário de agricultura Agnaldo Tavares ressaltou que a estrada é muito importante para o município e facilitará o escoamento da produção de cerca de 20 agricultores da região. “Por esta estrada passam cerca de 75 mil tonelas de produtos por ano”, disse.

Ainda de acordo com ele, a estrada era uma reivindicação antiga dos produtores, “esta é uma obra indispensável, pois, o que tudo indica essa será umas das melhores safras dos últimos anos, e sem o reparo nessa rodovia os agricultores ficariam bastante prejudicados”, destacou.

A parceria da Administração Municipal com os Agricultores mostra uma relação de respeito e de compromisso. Agnaldo disse ainda, “a parceria é o caminho mais certo para resolver muitos problemas. Se a prefeitura não consegue fazer sozinha, e não tem recursos para isso, com a parceria se torna possível a realização de muitas obras”, para o prefeito Rubens Sussumu a parceria facilita e agiliza o trabalho, melhorando a coisa publica. “Quando encontramos parceria, fica muito mais fácil fazermos as obras surgirem e andarem com uma velocidade maior. Os recursos públicos são poucos e nós precisamos investir bem” disse o prefeito.

Quando indagado sobre a obra, o prefeito destacou a qualidade e as dimensões da estrada, “este é o novo conceito de obra que faremos em nosso município. Um novo modelo de gestão, já temos que pensar na possibilidade desta estrada se tornar uma rodovia pavimentada”.