Pais e funcionários públicos elegeram em cinco escolas públicas de Alto Parnaíba/MA, diretores e coordenadores pedagógicos para atuarem na rede Municipal de Ensino, os vencedores tomarão posse no próximo dia 15 de dezembro para um mandato de dois (2) anos .

Dos 698 pais e funcionários cadastrados e aptos a votarem, 346 compareceram, 343 abstenções, 8 votos não, 1 voto em branco e nenhum voto nulo. A apuração ocorreu logo em seguida ao termino da votação ficando assim definida:

Professora Maria Teixeira Brito, foi eleita com 94 votos favoráveis, 08 contrários e 01 voto branco para cargo de Diretora da Escola Municipal Unidade Integrada Marly Sarney, houve 243 abstenções de um total de 346 eleitores cadastrados. A nova Coordenadora Pedagógica da mesma escola será a Professora Antônia Coelho Neta, que obteve 19 votos a favor, 1 contra, 5 abstenções.

Já na Escola Infantil Sossego da Mamãe, foi eleita ao cargo de Diretora com 112 votos favoráveis, a Professora Maria do Perpetuo Socorro Maia de Sousa, 4 eleitores votaram não, 2 votos brancos, 1 nulo, 179 abstenções, de um total 298 pessoas cadastradas entre servidores e pais de estudantes aptos a votarem. Foi eleita Coordenadora Pedagógica na mesma instituição, com 20 votos aProfessora Maria José dos Santos Moraes, com 1  abstenção, 2 votos brancos, não houve voto contra, nem muito menos votos nulos, o total de servidores aptos a votarem na escola infantil eram 23  funcionários.

Para a Escola Municipal Professora Conceição Neris, quem foi eleita para a função de Diretora com 63 votos favoráveis, foi a Professora Alcione Barbosa de Sousa,  22 votaram contra, houve 492 abstenções, com um total de 577 eleitores aptos a votarem. Na sequência, foi eleita ao cargo de Coordenadora Pedagógica pelos funcionários da escola, com 23 votos a favor, a Professora Ritinha Solange de Oliveira Borges, na apuração houve 1 voto contra e 5 abstenções.

Já na Escola Municipal Professora Leda Tajra foi reeleita aProfessora Maria da Cruz Rodrigues Lima Araújo Nunes, com 134 votos favoráveis, 3 votos contra, 207 abstenções, na escola, o total de eleitores aptos a votar eram 344, entre famílias e funcionários. A Coordenadora Pedagógica reeleita nessa escola foi a Professora Magna Maria da Silva Carvalho, que obteve todos os 17 votos dos servidores cadastrados.

A Escola Municipal São José, que também reelegeu seus representantes, para o cargo de Diretor com 93 votos favoráveis, 39 votos contra, 221 abstenções, 1 voto branco, continuará como o Professor Roberval da Costa Lopes, o total de eleitores cadastrados para votarem nessa escola eram 354 pessoas. Em seguida, foi eleita com 13 votos favoráveis para a função de Coordenadora Pedagógica aProfessora Alcirene de França Santos, 6 votaram contra, houve 1 voto Branco, num total de  20 funcionários cadastradas aptos a votarem.