Nossa cidade está sendo agraciada com chuvas e com isso teremos a oportunidade de termos fartura em nossas mesas que representará mais dignidade e oportunidade à nossa gente, mas, nem tudo é festa, a mesma chuva que nos dá a chance da fartura, também nos causa problemas e preocupações.

Durante nossa campanha não prometemos soluções milagrosas ou criamos falsas expectativas. Os problemas que encontramos em nossa cidade não serão resolvidos da noite para o dia. As conquistas para acontecerem precisam de muito trabalho, muito planejamento, muita dedicação… e, também de sacrifício.

Às vezes teremos que tomar medidas não populares, mas que serão necessárias para tirar nossa cidade da situação em que se encontra.

Queremos, portanto, tornar claro que tudo tem o seu devido tempo. Quem tira seu sustento da terra sabe que existe um tempo de arar… um tempo de plantar… tempo de regar… e aí sim vem o tempo de colher.

Os primeiros meses da nossa gestão estão sendo de trabalho duro, de medidas rigorosas, mas, é preciso ter paciência, não podemos atropelar as etapas que necessariamente precisamos percorrer.

O nosso governo é totalmente diferente de governos passados que usuram de decretos e malabarismos para justificar a falta de licitações, gastando livremente o suado erário público, se escondendo, inclusive, atrás de situações de calamidades públicas inexistentes.

Fazemos a coisa com responsabilidade e obedecemos todo o processo licitatório para só depois utilizar dos recursos disponíveis e fazer as benfeitorias que nosso povo merece.

Queremos ser cobrados pelo que fizermos em nosso mandato, e, para isso não cruzaremos os braços, prova disto, é que nestes 90 dias, mesmo com a instabilidade financeira que assola nosso país e consequentemente nosso município, podemos apresentar algumas das nossas conquistas, que com certeza irão contribuir para o desenvolvimento do nossa gente, neste período firmamos parcerias com os governos estadual e federal, com os produtores rurais, agricultores familiares, com a sociedade,  que irão nos proporcionar a construção de uma Escola com doze salas de aulas (lembramos que a última escola construída em nosso município foi ainda na década de 1980); construção de estradas vicinais (em andamento); Unidade Mista de Saúde (sendo que nosso velho e bom hospital vem funcionando apenas como um ambulatório desde 2009 e interditado pela Vigilância Sanitária há décadas); ônibus escolar para substituir os existentes adquiridos há anos; praça voltada para o lazer resgatando os valores familiares, orçada em 2, 4 milhões; uma ambulância  que já se encontra na cidade.

E, para avançar de verdade, para colocar a nossa cidade no eixo, vamos precisar de mais parcerias e do apoio de todos que amam esta terra. Ninguém faz nada sozinho, muito menos administrar uma cidade como a nossa que arrasta problemas centenários e com imensa dimensão territorial.

Somos conscientes, estamos acompanhando a atual situação caótica das nossas ruas, das nossas estradas, da nossa iluminação pública, do transporte escolar, dentre outros vários problemas que afligem nosso povo. Reafirmamos nosso compromisso em melhorar a vida das pessoas fazendo um governo plural, inclusivo e transparente.

Não vamos governar olhando coloração partidária de ninguém, por outro lado, aceitaremos as críticas, pois fazem parte do processo democrático, especialmente quando tem intuito colaborativo, e, estaremos sempre abertos ao dialogo!

Aqui começa o Maranhão!

Rubens Sussumu Ogasawara