O Prefeito de Alto Parnaíba (MA), Rubens Sussumu Ogasawara, participou da Sessão da Câmara de Vereadores do último dia 05, Sessão que marcou o inicio  dos trabalhos legislativos do ano de 2018, estiveram presentes os edis: Rodrigo Moreira(Guigo), Wladimir Rocha, Maria dos Anjos, Horleide Lacerda, Humberto Bezerra, Gilmar Lima e De Assis, com ausência de Felipe Amorim e Pedro Soares.

Na oportunidade o prefeito fez um relato dos trabalhos até aqui desenvolvidos e o que pretende fazer neste ano. Destacando a importância da reorganização administrativa, principalmente no setor de saúde, lembrando que o município estava inadimplente o que o impossibilitava de receber recursos estaduais e federais, frisou a importância dos mutirões de saúde realizados com o apoio do governo estadual.

Na área de infraestrutura falou que, apesar das dificuldades conseguiu fazer um tapa buracos com lama asfáltica e cascalhar todas as ruas dos bairros, além de construir vários quilômetros de estradas vicinais, dando total importância a que liga Alto Parnaíba à cidade vizinha Lizarda no estado do Tocantins.

O Prefeito Rubens falou ainda da lamentável situação em que se encontram algumas escolas, destacou a importância da aquisição do prédio da CNEC, para corrigir o enorme déficit  de salas de aula, lembrando que a última escola construída na zona urbana do município já faz mais de 30 anos, e que pretende reformar nos próximos dias as Escolas São José, Lêda Tájra e Sossego da Mamãe e ampliar a Herculano Parga no povoado Morrinhos, disse ainda que existe um convenio com o Governo do Estado para construção de uma nova escola na cidade.

No final respondeu questionamentos dos vereadores e populares que se encontravam no plenário da Câmara de Vereadores.