A Prefeitura Municipal de Alto Parnaíba/MA, através da Secretaria Municipal de Educação, realizaram na terça-feira (6) e quarta-feira (7), a IV Formação da Escola Digna para os gestores da rede municipal de ensino do município.

O evento é resultado da parceria da prefeitura de Alto Parnaíba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com o governo do Maranhão, e com a Secretaria de Educação do Estado cujo Secretário Filipe Camarão, não tem medido esforços para ajudar no fortalecimento da educação no município.

Segundo o Prefeito Rubens Sussumu, o objetivo de se investir na formação pedagógica para gestores das escolas públicas é melhorar a qualidade do ensino de centenas de crianças, jovens e adolescentes desta região.

Participaram do IV Encontro de Formação da Escola Digna do município, o Secretário Municipal de Educação Raildson Rocha Ascenso, a Coordenadora Geral das Escolas Sandra Regina Lopes de Souza, as formadoras Deny Ecy Ascenso Rosa, a formadora das séries iniciais do PNAIC a Professora Claudiane Dias, os Diretores (as) e Coordenadores (as) das Escolas Municipais da zona urbana e zona rural.

SeCom