Nesta quarta-feira (12) de abril, as escolas municipais Marly Sarney, Leda Tajra, Conceição Neris, São José, Sossego da Mamãe e Anexo comemoraram nos turnos matutinos e vespertinos a Festa da Páscoa.

Como se sabe a Páscoa celebra a ressurreição de Jesus Cristo, comemorada no final da Semana Santa, e é a celebração mais importante da Igreja Cristã Católica.

Tendo em vista a importância desse período, o Prefeito Municipal Rubens Sussumu e a Secretária Sandra Regina Lopes de Sousa organizaram juntamente com os diretores e coordenadores das escolas municipais, uma programação diversificada, para que os estudantes pudessem participar e conhecer um pouco mais sobre essa história bastante reverenciada no mundo inteiro.

Na Educação de 1° e 2° ciclo e na Educação de Jovens e Adultos, os professores apresentaram de forma lúdica os símbolos enfatizados nessa época do ano, como por exemplo, o coelho, o peixe, vela, uva, trigo, dentre outros. Em outras escolas os alunos do 1° ao 9° ano encenaram a história da Via Sacra, a peregrinação dos fiéis na Terra Santa.

A imaginação e muita criatividade tomaram conta dos alunos. As crianças, os adolescentes e adultos apresentaram histórias de livros e encenação sobre a ressurreição de Jesus Cristo com muita alegria, fé e empolgação.

As encenações trouxeram muita emoção aos pais, professores, gestores que participaram deste momento de festa e aprendizado. No encerramento os estudantes participaram de um lanche coletivo, ganharam lembranças com chocolate patrocinado pela Prefeitura e Secretaria de Educação simbolizando a comunhão entre irmãos.