O Engenheiro Civil Ugo Oliveira, realiza vistoria técnica em obras incabadas pertencentes a administrações anteriores, no município de Alto Parnaíba. O objetivo é a realização e execução de projetos, por meio de assesoria tecnica especializada, para melhorar a infreestrutura educacional no município, e garantir covenios federais para dar continuidade os servicos de reconstrução das obras paradas em Alto Parnaíba, a exemplo, a creche infantil localizada ao lado do Fórum, da Promotoria Pública e da Avenida José Sarney, bem como o campo Serra Dourada, situado no Bairro São José, e a quadra poliesportiva, localizada na Praça Coronel Adolfo Lustosa, que fica ao lado do Calçadão Vitória, no Centro da cidade.

As obras começaram a ser construídas em 2009, já se passaram 8 anos e não foram concluídas. Segundo o engenheiro, só se sabe os motivos que levaram a paralisação das obras, depois dos laudos técnicos, sondagem dos projetos anteriores, e só depois, se compreende de que maneira foram usados os recursos, ou até mesmo, entender se o governo federal disponibilizou dinheiro suficiente para o término das obras por aqui. Ainda de acordo com Ugo, verificando as obras aqui no município, a olho nu, já se percebe um desequilíbrio físico e financeiro.

O engenheiro se reuniu na manhã desta quarta-feira (10) de maio, com equipe do Instituto Terras de Alto Parnaíba, no prédio da Prefeitura Municipal, localizado na Avenida Rio Parnaíba, n° 820, no Centro da cidade. O serviço de conclusão das obras no município é resultado de uma parceria entre os governos Federal, estadual e Municipal.

O Prefeito Rubens Sussumu Ogasawara, ao lado do Vice-Prefeito Conrado Júnior e toda equipe empenhada vem desenvolvendo ações para melhorar a infraestrutura nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente e mobilidade social que beneficiem verdadeiramente toda Comunidade.