Hoje, dia 2 de março, é comemorado o dia Nacional do Turismo (mesmo sendo sancionada a Lei 12.625/2012, pela então presidente Dilma Rousseff, que instituiu o dia 8 de maio como o Dia Nacional do Turismo. Já o Dia Mundial do Turismo é comemorado em 27 de setembro), e nessa data tão importante, nada mais justo do que mostrar e falar um pouco de Alto Parnaíba – MA.

A data que tem como finalidade a promoção do turismo entre os brasileiros, procura ainda, conscientizar a população das diversas belezas naturais e culturais que formam o Brasil.

Alto Parnaíba é a primeira cidade banhada pelo majestoso Rio Parnaíba, fica localizada ao Extremo Sul do Maranhão, mais de mil quilômetros da capital São Luís, e é um lugar privilegiado pela natureza.

O Rio Parnaíba, por exemplo, nos meses que vai de maio até próximo de dezembro, ou seja, no período menos chuvoso, é uma das opções de lazer mais apreciadas pelos alto-parnaibanos, filomenenses e amantes da natureza, que não perdem um banho nas águas encantadoras, desse rio que inspira poetas e pessoas simples.

É muito gostoso ver centenas de pessoas, nos fins de semana, as margens do velho monge, se divertido e apreciando as belezas que encantam moradores e turistas, que passam a conhecer essas terras.

Alto Parnaíba tem muito a oferecer aos seus visitantes, desde o turismo de aventura, a comidas típicas, águas encantadoras, rios, riachos, serras, pessoas educadas, e muita magia em cada canto dos 11 132,105 km². Deixe a magia e as belas paisagens de Alto Parnaíba te encantar! Quem viaja e aprecia o Brasil, merece conhecer está bela cidade.
Hábitos para manter um lugar encantador:

– Receba bem o turista, assim ele volta e traz os amigos.
– Seja educado e hospitaleiro.
– Ofereça informações corretas sobre a cidade.
– Não danifique as sinalizações das ruas e edifícios públicos.
– Mantenha a cidade limpa.

Por Raildson Rocha