A 1ª edição da Ação Global em Alto Parnaíba foi marcada por pura beleza, saúde, encantamento, alegria e ousadia para celebrar o Dia Internacional da Mulher comemorado em 8 de março e valorizar, portanto, todas as mulheres de Alto Parnaíba.

Ação Global é um grande mutirão para prestar serviços básicos à população feminina de Alto Parnaíba, que tem dificuldades de acessar as ações relacionadas à estética, saúde, educação, cultura e Lazer.

O movimento é fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Esportes, Cultura, Turismo e Lazer, Secretaria de Saúde, comerciantes, pessoas de bom coração e do esforço daqueles que não medem esforço para ver melhorias. O Prefeito Rubens Sussumu deu total apoio e incentivo ao evento.

O evento aconteceu na Praça Coronel Adolfo Lustosa e na Quadra Poliesportiva e teve início a partir das 4h30, com lindas homenagens as mulheres alto-parnaibanas.

Participaram da Ação Global alunos, pais de estudantes, gestores e professores das escolas municipais Marly Sarney, Conceição Neris, Leda Tajra, São José, Sossego da Mamãe, EJA e Anexo fizeram uso de jogral, paródias, danças para homenagear todas as mulheres locais.

O término da Ação Global em Alto Parnaíba foi muito além de ações de beleza, saúde, educação, cultura e lazer, pois reuniu a população em um único sentimento de amor e fraternidade com um gosto eterno de quero mais.