A primeira edição de uma competição de futebol e futsal prolongada, com pontos corridos na primeira fase e mata mata na fase final, incluído empresas e órgãos públicos, teve inicio em outubro e ganhou o nome de Copa Empresarial de Alto Parnaíba/MA.

A abertura da competição foi no dia 14 de outubro com a partida de futsal entre Prefeitura Municipal e Imobiliária Maringá, com a presença de diversos amantes do esporte. O jogo foi marcado pelo prazer em jogar, a alegria em poder vencer, e a paixão pelas grandes e novas oportunidades que o esporte vem oferecendo por aqui.

A primeira fase terminou com a classificação direta no campo das equipes: Grupo A: AE CJ – 10 pontos; Comercial Bastos – 9 pontos; Câmara de Vereadores – 9 pontos e Grupo B: Prefeitura Municipal – 9 pontos, KVA – 6 pontos, Maringá – 3 pontos. Na Quadra: Grupo A: Câmara de Vereadores – 9 pontos; SLC – 9 pontos; LJ Lueno – 8 pontos e Grupo B: Maringá – 07 pontos; Prefeitura Municipal – 6 pontos; KVA – 4 pontos. Os jogos do futsal e Futebol de Campo ganharão mais duas equipes, fechando as oitavas de final que se inicia no primeiro final de semana de dezembro.

A Copa Empresarial tem o apoio do Prefeito Rubens Sussumu, das empresas parceiras que também participam com equipes, da Secretaria de Esportes e do Secretário Raildson Rocha Ascenso, que juntos pretendem incentivar esportistas novos e antigos, além de oportunizar aos finais de semana, opção de lazer aos funcionários que passam a semana na correria do dia a dia.

SECOM/ Altamir Gomes