Os membros do Conselho de Alimentação Escolar de Alto Parnaíba/MA, reuniram nesta terça-feira (22) de novembro, às 10 horas na sala de reunião dos conselhos, casa dos Conselhos Municipais (CMAP), no Centro de Referência de Assistência Social, localizado na Praça Homerino Duarte Segadilha. O encontro de hoje, foi para atender um pedido da presidenta do CAE Ana Célia da Silva Coelho.

O objetivo da reunião foi aprovação do cardápio da merenda escolar para o ano de 2018. O CAE, tem poder deliberativo sobre os recursos financeiros para a aquisição da merenda escolar, fornecida pelos agricultores familiares da região, é um órgão paritário, ou seja, parte de seus membros são compostos por vários segmentos da sociedade civil organizada, e a outra metade, de pessoas do Poder Executivo do município.

Participaram do evento, a Secretária Municipal de Educação Sandra Regina Lopes de Sousa, Maria da Conceição Moreira Rodrigues Vice-Presidente do Conselho de Alimentação Escolar, a Secretária do CAE Maria do Perpétuo Socorro Brito Fonseca, Alcirene de França Santos, Maria de Fátima de Carvalho Lira, e a nutricionista Íris Lopes Pereira responsável pela elaboração do cardápio escolar, juntamente com a equipe técnica do Programa de Alimentação Escolar (PNAE), conforme as exigências estabelecidas pela resolução do FNDE/CD/N 26 de Julho de 2013, que recomenda que os municípios utilizem gêneros alimentícios básicos, saudáveis, respeitando as referências nutricionais, com hábitos alimentares diversificados provindo da Agricultura Familiar local.