O campo Serra Dourada após a terraplanagem nesta quarta-feira (26) de abril já está disponível aos amadores do futebol da cidade.

Muitos jogadores ficam felizes só em olhar a nova paisagem do Serra Dourada, que nas próximas semanas começam os treinos em preparação ao campeonato do centésimo quinquagésimo primeiro aniversário, ou seja,  151 anos de fundação de Alto Parnaíba, que será realizado de 15 a  19 maio.

A simples praça esportiva  vem consagrando o nome de Alto Parnaíba no cenário nacional. Os jogadores Lucca Borges que já foi campeão brasileiro pelo Cruzeiro e pelo Corinthians, atualmente defende a Ponte Preta e o Jackson Kássio Reis que joga pelo Rio Branco do Acre, dois jovens altoparnaibanos que hoje seguem carreira no futebol profissional.

Nesta nova gestão administrativa, o Prefeito Rubens Sussumu Ogasawara, juntamente com o Vice-Prefeito Conrado Júnior, incluindo o Secretário de Esportes, Cultura, Turismo e Lazer Raildson Rocha Ascenso, estão investindo na infraestrutura do campo, que depois, será amplamente utilizado nas partidas durante o aniversário da cidade, bem como, em outras ocasiões esportivas entre times locais, nacionais, posteriormente internacionalizado pelo setor de eventos esportivos.

A estrutura do Complexo, que vem recebendo reformas e ampliações pela Secretaria Obras do município, ainda dará grande orgulho aos apaixonados pelo esporte na realização de grandes eventos esportivos e culturais.

O Prefeito acredita que a reforma e manutenção do Complexo Serra Dourada é importante porque já é palco de grandes partidas municipais, com a presença de muitos talentos, e abre espaço para a revelação de grandes craques, rumo a carreira profissional.