Em Alto Parnaíba, as autoridades do Poder Judiciário, Executivo, Legislativo, da Segurança Pública e a sociedade civil organizada, já se preparam para o lançamento da Campanha “Maranhão na Prevenção às Drogas”, que tem apoio do Tribunal de Justiça do Maranhão, e instituída pelo Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas.

No dia 19 de julho, as 8 horas da manhã acontecerá o lançamento da Campanha “Maranhão na Prevenção às Drogas”, no prédio da Câmara Municipal de Vereadores, localizado na Rua Prefeito Lourival Lopes, n° 1098, no Centro da Cidade.

O projeto e a campanha têm como objetivo mobilizar diversos atores sociais, na prevenção e combate ao consumo de drogas e à violência entre jovens e adolescentes. Envolvendo diversas agentes sociais, lideranças comunitárias e a sociedade civil organizada, as ações têm como público-alvo jovens de 12 a 29 anos.

Deverão participarem da solenidade na Câmara a Juíza da Comarca de Alto Parnaíba Dra. Neuza Maria de Oliveira Lima, o Ministério Público Thiago Quintanilha Nogueira, a Presidente do Conselho Municipal de Política Sobre Drogas a Psicóloga Priscila Mendes Fonseca, a Secretária de Assistência Social Silvânia dos Reis Silva, a Assistente Social Elizia Lustosa de Sousa, as Coordenadoras do CRAS, os Conselhos Escolares, representantes do Poder Executivo, da Segurança Pública representada pela pessoa do Tenente Alan Karter, da Secretaria de Educação, de Saúde, membros do Poder Legislativo, etc.