A Prefeitura Municipal de Alto Parnaíba/MA, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, em parceria com programa mais sementes da Secretaria de Agricultura do Maranhão (Sagrima), e Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), do Governo do Estado, realizaram na manhã desta terça-feira (9), o encerramento da entrega de sementes do calendário de 2017, na sala da Secretaria de Agricultura, no prédio da prefeitura.

Nos messes de janeiro, fevereiro e março, os produtores foram beneficiados com toneladas de sementes de feijão, e hortifruti, em dezembro os agricultores familiares receberam toneladas de sementes de milho e arroz, para efetivação do plantio, finalizando assim, o calendário do ano passado.

O vereador Wladimir Rocha do (PDT), que fazia uma visita as instalações das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, coincidentemente participou da última entrega de sementes do calendario 2017.

Participaram do evento o Secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca Agnaldo Tavares, o Tecnólogo Leandro Nazareno, Coordenador da Feira Livre Gregário Lobato, e o agricultor da Fazenda Jardineira Eumoura Lopes de Souza.

O Prefeito Rubens Sussumu, objetivando dá sustentabilidade os agricultores familiares por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, estão oportunizando os produtores toda estrutura para um grande produção no campo, com a finalidade de incentivar a vocação agrícola, combater a pobreza e gerar recursos para todos os produtores rurais de baixa renda.

SeCom