Dezenas de jovens da cidade de Alto Parnaíba MA, e da região incluído Santa Filomena PI, participarão neste sábado dia 02, da primeira edição do Aulão do Enem na cidade. O aulão inicia às 8h e acontece no auditório da Câmara de Vereadores.

Muitos deles deixando o conforto de suas casas e até mesmo o lazer do final de semana para participar do Aulão do Enem, uma megarrevisão gratuita que o Governo do Maranhão e a Prefeitura Municipal de Alto Parnaíba estão oferecendo aos jovens que sonham com um ensino superior.

O programa foi criado em 2015 por iniciativa do Governo do Maranhão que oferece aulas gratuitas com conteúdos das disciplinas do Enem. O material para estudos é distribuído gratuitamente. As aulas acontecem sempre nos finais de semana e cada fim de semana em uma cidade diferente.

O programa chega a Alto Parnaíba, por intermédio do Prefeito Rubens Sussumu e do Secretário de Esportes, Cultura, Turismo e Lazer, Raildson Rocha, que foram prontamente atendidos pelo Governador Flávio Dino.