Ocorreu nesta segunda-feira (10) de abril, às 15 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, a Audiência Pública para apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO-2018), tem como a principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais e da seguridade social e de investimento do Poder Público de Alto Parnaíba para o exercício de 2018.

 
A reunião foi convocada pelo Prefeito Municipal de Alto Parnaíba o Sr Rubens Sussumu Ogasawara que iniciou a audiência agradecendo a presença de todos e falou da importância em se ter alicerce para poder se construir um grande projeto. Em seguida o Vice prefeito Conrado Gomes pediu a ajuda da população para fazer um boa administração, Também esteve presente a Dra Jacqueline Aguiar da Silva assessora administrativa do município, que fez a apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentárias, em seguida o Dr Luceandro Lopes procurador do geral do município fez sua apresentação e explicou como funciona a LDO.

 
A audiência pública contou ainda com a importante participação da Juíza de Direito da Comarca de Alto Parnaíba, Dra Nuza Maria Oliveira Silva, em seguida os secretários fizeram suas apresentações falando de suas realizações e o que almejam para o ano de 2018. João de Deus Maciel Secretário de Administração iniciou falando sobre esses três meses de trabalho, já o Secretario de Meio Ambiente falou sobre a importância de um aterro sanitário, o Chefe de Gabinete Smith Cesar falou da sua função junto ao governo municipal, Raildson Rocha Secretário de Esporte e Comunicação falou da realidade do esporte no município e das parcerias firmadas nesses 90 dias, a Secretária de Educação e a Secretária de Saúde Sandra Regina e Aíla Freitas falaram dos esforços feitos nesses primeiros meses.

 

A Lei de Diretrizes Orçamentária está prevista no parágrafo único do art. 48, da Lei Complementar n° 101, de 04 de maio de 2000, a chamada Lei de Responsabilidade Fiscal, também contida no art. 44, da Lei Federal n° 10. 257, de 10 de julho de 2001, do Estatutos das cidades.

Por Altamir Gomes