Saúde

Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde de Alto Parnaíba, realizam 5° Mutirão do Glaucoma

A Prefeitura Municipal de Alto Parnaíba, através da Secretaria Municipal de Saúde e juntamente com a Secretaria de Estado da Saúde em parceria com o Hospital da Visão do Maranhão promovem nesta  quarta-feira, 7 de novembro, o 5° Mutirão de Oftalmologia gratuito para diagnósticos e tratamento do Glaucoma.

O objetivo do Prefeito Rubens Sussumu, é cuidar cada vez mais da saúde e do bem-estar da população, especialmente daqueles que não têm tanta condição financeira para bancar um tratamento de saúde fora do município. A Secretária de Saúde  Aila Freitas, juntamente com toda equipe de Saúde, tem feito todo esforço para ajudar no tratamento de todas pessoas da região.

Das 10 as 15h, serão realizados exames de medição da pressão dos olhos e avaliação do fundo de olho. Os diagnosticados receberam colírios gratuitamente. Este é o quinto Mutirão realizado na sede do Hospital Municipal Zuza Soares em Alto Parnaíba-MA. Os interessados deverão comparecer no Ambulatório Municipal munidos de CPF, RG, Cartão do SUS e comprovante de residência para preenchimento da ficha para fazer a triagem para o início das consultas. A direção do hospital informou que está sendo encaminhado para as consultas cerca de 100 pessoas.

DeCom