Educação

Dia Nacional do Estudante em Alto Parnaíba é comemorado com atividades de campo.

A Prefeitura Municipal de Alto e a Secretaria Municipal de Educação, deram apoio total as escolas na comemoração do Dia Nacional do Estudante. Prefeito Rubens Sussumu, juntamente com o Secretário de Educação Raildson Rocha, vêm trabalhando para fornecer um ensino de qualidade para as crianças, jovens e adolescentes da comunidade, além disso, sensibilizar a população local, de que a Educação é compromisso de todos.

Alunos das escolas municipais de Alto Parnaíba (MA),  participaram das atividades culturais e esportivas como banho, futebol de areia e queimadas, realizadas no balneário Brejo do campo, a 2 quilômetros da cidade.

A Coordenadora Pedagógica do Anexo, Sandra Timoteo da Silva, disse ao Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal, que a escola vem trabalhando uma nova proposta pedagógica que produz bons resultados aos alunos. "Estamos executando o Projeto Resíduos Sólidos, que tem como tema: “ A contribuição das famílias com as questões ambientais”, isso mostra aos alunos a importância de cuidar da natureza para se ter um espaço saudável, como você está vendo, o chão aqui continua limpinho por eles, também estamos comemorando o Dia Nacional dos Estudantes”, pontuou.

Estudante da turma de 4º ano B do Anexo, Mayelle dos Reis Nazareno de 9 anos, falou "Estou muito feliz, porque já banhei bastante, esse lugar é muito bonito, nós não sujamos a água, também não jogamos lixo no chão".

Nossa equipe conferiu de perto que, a cada novo espaço ocupado pelas crianças era motivo para mais uma festa. Tanto a praia, quanto o campinho de areia e o banho do Brejo do Campo,eram espaços para concentrar tanta alegria entre os pequeninos.

A Professora Marina de Carvalho Brito, ressaltou sua emoção em poder acompanhar a alegria dos alunos durante a aula de campo. "É gratificante ver as crianças realizando sonhos, no período das aulas eles cobram demais dos professores as aulas de campo, nada mais justo do que proporcionar a eles esta festa logo na semana em que se comemora o Dia Nacional dos Estudantes", destacou a professora.

DeCom