Cirurgias Eletivas - Reabilitando os Cidadãos e Cidadãs Alto-parnaibanos

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Governo do Estado, proporcionou vários mutirões de Cirurgias Eletivas para pacientes que por anos estavam na fila de espera da demanda reprimida no município.

Foram efetuadas 117 cirurgias nas especialidades, ortopédicas (10), hérnia regular semus (17), hérnias - Programas de cirurgias eletivas (16), Ginecológicas (26), no Hospital Macrorregional Drª Ruth Noleto, em Imperatriz, 13 pessoas fizeram cirurgias de vesícula, já as 2 cirurgias de oncológicas foram realizadas em São Luís.

Dando continuidade as ações cirúrgicas, foram realizadas 26 cirurgias de catarata, já nesta semana foram encaminhadas mais 12 pessoas para o Hospital Regional de Balsas para fazerem para o mesmo procedimento.

O Prefeito Rubens Sussumu e a Secretária Municipal de Saúde, Aila Freitas, sempre estiveram preocupados com o bem-estar da população, conseguiram as cirurgias para pacientes da região que viveram por anos na fila da demanda reprimida.

DeCom