NOTA DE ESCLARECIMENTO

Foi com indignação e surpresa que a Prefeitura de Alto Parnaíba tomou conhecimento do corte no fornecimento de energia elétrica do prédio da Prefeitura Municipal, nesta terça-feira 31 de julho.

Vamos aos fatos:

A fatura de referencia 05/2018, com vencimento em 21.06.208, chegou com valores divergentes, pois previa R$ 29.268,53 e o boleto com codigos de barras anexo a fatura com valor de R$ 20.435,18, ao perceber o equívoco a Secretaria Municipal de Administração procurou a CEMAR para corrigir tal erro a fim de efutuar o pagamento, só que neste intervalo, e, sem nenhuma comunicação,  servidores da refererida empresa efetuaram o corte.

Repudiamos a postura adotada pelo servidor e consequentemente pela Companhia Energética do Maranhão - CEMAR, que só procurou o departamento financeiro da prefeitura após o corte.

Como podem observar na foto é inesistente debitos anteriores desta prefeitura para com a CEMAR, e, que inclusive já havia efetuado o pagamento da fatura 06/2018 com venciento em 21/07/2018.

fatura cemar referente 05/2018

A Prefeitura Municipal de Alto Parnaíba informa também que não está inerte a situação em que foi colocada e que irá tomar todas as medidas judiciais cabiveis.

Por fim, é estranho que mesmo diante de uma relação respeitosa, pela parte da CEMAR tenha se esgotado a possibilidade de diálogo, nesse sentido, o que poderia nesse caso ter evitado prejuízos aos usuários dos equipamentos públicos com o comprometimento de serviços essenciais. A gestão municipal considera o ato uma total falta de respeito com o órgão público.

PREFEITURA MUNICIPAL DE ALTO PARNAÍBA
AQUI COMEÇA O MARANHÃO