Prefeitura continua com atendimentos na zona rural de A. Parnaíba

Equipe da Secretaria Municipal de Saúde, sob orientação da Secretária, Aila Freitas, realizou na última quinta-feira, 19 de julho, atendimentos médicos do “Programa de Saúde da Família”, na zona rural com consultas no povoado Morrinhos, a 60 quilômetros da cidade, foram atendidos aproximadamente 40 pacientes. Além disso, foi também distribuída a medicação prescrita pelo médico e ofertados pela Farmácia Básica Municipal para os pacientes, ainda houve vacinação para crianças, adultos, idosos e gestantes da comunidade.

Uma das prioridades da gestão do prefeito Rubens, é com a melhoria na área de saúde, objetivando assegurar a qualidade de vida da população.

De acordo com a Chefe de Setor da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Joaquina Soares de Souza, os atendimentos médicos do Programa de Saúde da Família (PSF), passarão ser realizados uma vez por semana em várias localidades da área rural do nosso município.

A Zona Rural conta com uma equipe de 30 agentes comunitários de saúde que fazem visitas domiciliares mensais nas localidades para intensificar a prevenção de doenças, notificar e encaminhar os agravos aos centros de saúde do município. Compareceram nas consultas o Enfermeiro Kilson Damon, Técnico de Enfermagem, Leandro Castro e o médico Dr. Geraldo de Sousa Costa. Os atendimentos da semana foram realizados na Unidade de Saúde da comunidade com consultas e demais serviços oferecidos, como atendimento verificação da pressão arterial, consulta de pré-natal e orientações de educação em saúde.

DeCom