“O BOM DA VIDA É SABER QUE O ERRO DE HOJE SERVE DE APRENDIZADO PRA VIVER MELHOR AMANHÔ.

Nos dias 24 e 25 de janeiro de 2014, aconteceu a I CAPACITAÇÃO PARA AUXILIARES DE SERVIÇOS GERAIS e VIGIAS na Unidade integrada Marly Sarney, onde foram abordados três eixos principais: Relações Humana; Auto Estima e Boas Práticas na manipulação de Alimentos .
A Capacitação foi promovida pela Secretaria de Educação em parceria com a Prefeitura governo “Tudo Pelo Povo.”
Logo após abertura oficial iniciou-se os trabalhos tendo como palestrante Priscila Mendes Fonseca (Psicóloga do município). A mesma falou com muita precisão sobre Relações Humana na vida e no trabalho, enfatizando o momento com dinâmicas e reflexões. O palestrante da tarde foi Giltarlã Araújo Lima que falou sobre Auto estima, refletindo muito bem sobre como valorizar a vida, treinar seu eu e aprender a não sofrer por antecipação.
Sábado, dia 25 a palestrante foi Iris Lopes (Nutricionista do Município) que fundamentou sobre boas práticas na manipulação de alimentos dando boas orientações.
No encerramento da capacitação o vice prefeito e secretário de Educação Raimundo Nonato, juntamente com o gestor municipal Itamar Nunes, entregaram kits, contendo jaleco, uniforme, bota, touca e avental para os auxiliares de serviços gerais e vigias.
Texto: Nazarena Ramos Lopes