A Prefeitura Municipal, juntamente com Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta sexta-feira (15), a solenidade de posse de gestores das escolas municipais de Alto Parnaíba/MA, o evento teve início às 9:30 horas no prédio da Prefeitura Municipal e foi presidido pelo Procurador Geral do município Dr. Luceandro Guimarães Lopes.

A eleição para gestores da rede municipal de ensino do município foi realizada no dia 26 de novembro, depois da reunião com participação do Presidente do Conselho Municipal de Educação Professor Alberto Rocha, Vereador Wladimir Rocha, do Presidente do SINSEPAP Carlos Biá, do procurador do Município Dr. Luceandro Lopes, juntamente com os demais membros do conselho.

Foram empossadas para o mandato de dois anos, no cargo de Diretora da Educação Infantil Sossego da Mamãe a Professora Maria José dos Santos Moraes, e para a função de Coordenadora Pedagógica a Professora Maria do Perpétuo Socorro Maia.

Assumiram para o segundo mandato de Diretora na Escola Leda Tajra a Professora Maria da Cruz Rodrigues Lima Nunes e a  Coordenadora Pedagógica Magna Maria Carvalho, ambas reeleitas.

Na sequência, tomaram posse para o primeiro mandato na posição de Diretora da Escola Municipal Marly Sarney Maria Teixeira e de Coordenadora Pedagógica Antônia Coelho.

Dando continuidade, foram empossadas na função de Diretora da Escola Conceição Neris a Professora Alcione Barbosa de Sousa e como Coordenadora Pedagógica a Professora Ritinha Solange Borges de Oliveira.

Para o Cargo de Diretor da Escola Municipal São José, assumiu para seu segundo mandato, o Professor Roberval da Costa Lopes, e, para o terceiro mandato consecutivo de Coordenadora Pedagógica, assumiu a professora Alcirene de França.

Participam da solenidade a Secretária Municipal de Educação Sandra Regina Lopes, o Procurador geral do município Dr. Luceandro Lopes, a Controladora Geral do Município Jamislene Rodrigues Lima, o Sub-Procurador Dr. Romerio Santiago, a Secretária Adjunta Deny-Ecy Ascenso, a Coordenadora das Escolas da Zona Rural Genezarete Maia, as Coordenadoras das Séries Iniciais Claudiane Dias e Fernanda Rodrigues Lima.